Vereadora Márcia apresenta requerimento solicitando a disponibilização de um número de telefone de contato 24 horas do responsável da Capela Municipal, afixado na porta do local para atender a população

24.09.2021 / Vereador em Ação

A vereadora Márcia apresentou no último dia 26 de agosto, requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao prefeito Marden Júnior, a disponibilização de um número de telefone de contato 24 horas do resposável da Capela Municipal, afixado na porta ou mural do local.

A vereadora explica que a medida é para que a população que necessite velar um ente querido na Capela Municipal, possa ter acesso direto ao responsável do local, em qualquer horário do dia ou da noite.

“Nossa solicitação é um clamor da população que necessita desse serviço público, por não ter condições financeiras de arcar com tais serviços particulares, nessa hora de tão grande comoção e dor, que é o momento da perda de um ente querido”, afirma. “Não têm conseguido amparo e acolhida adequada por parte do poder público para velá-los com rapidez e agilidade que o momento exige, tendo muitas vezes que esperar a abertura da Capela Municipal em horário comercial, com seu familiar falecido em carros funerários do lado de fora, ou arcarem, as pressas, com despesas que não teriam condições financeiras para tal para se deslocar a uma Capela particular que recebe 24h”, finaliza a vereadora.