Vereador Raimundo Neto pede pagamento do Piso Nacional aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem em Trindade

15.05.2023
Na sessão ordinária do dia 08 de maio, segunda-feira, o vereador Raimundo Neto apresentou requerimentos à Prefeitura de Trindade solicitando imediatas providências para que seja promovido o pagamento do Piso Nacional aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem que prestam serviços ao município. Caso necessário, o vereador pede que seja encaminhado um Projeto de Lei para a devida concessão até o dia 12 de maio, data em que se comemora o Dia da Enfermagem. O vereador Raimundo Neto ressaltou a importância do reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem: "Os enfermeiros e auxiliares de enfermagem são peças fundamentais no atendimento à saúde da população. Eles merecem ser valorizados e ter seus direitos respeitados, incluindo o pagamento do Piso Nacional." Além disso, o vereador destacou a necessidade de agir com urgência, tendo em vista a data comemorativa: "É essencial que tomemos as medidas necessárias para garantir o pagamento do Piso Nacional a esses profissionais até o dia 12 de maio, Dia da Enfermagem. Será uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho desses profissionais tão importantes para o nosso município." Raimundo Neto espera que a Prefeitura de Trindade atenda à solicitação apresentada e garanta o pagamento do Piso Nacional aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Ele concluiu: "Continuaremos trabalhando em prol dos direitos e da valorização dos profissionais da saúde em nosso município, para que possam exercer suas funções com dignidade e receber o reconhecimento merecido."