Nota de Pesar: Falecimento do Missionário Redentorista Padre Clóvis de Jesus Bovo

31.07.2023
É com grande pesar que a Câmara Municipal de Trindade lamenta o falecimento do missionário redentorista Padre Clóvis de Jesus Bovo, C.Ss.R., ocorrido nesta segunda-feira, 31 de julho, aos 96 anos. Padre Clóvis nasceu em 6 de março de 1927, em Boituva, São Paulo. Ingressou no seminário Santo Afonso em Aparecida do Norte aos 11 anos, e fez a Profissão Religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor, em Pindamonhangaba, em 1946. Após completar o Seminário Maior em Tietê, fez a Profissão Perpétua em 1949 e foi ordenado sacerdote em 1951. Durante seus 72 anos de sacerdócio, Padre Clóvis serviu em diversas paróquias, incluindo a Paróquia da Penha em São Paulo, a Paróquia de Aparecida em Aparecida do Norte, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Goiânia. Além de suas funções paroquiais, Padre Clóvis também foi formador e professor de seminaristas, jornalista e redator do jornal Santuário de Aparecida, e vice-postulador da causa de beatificação do Servo de Deus, Padre Pelágio Sauter. Padre Clóvis dedicou-se incansavelmente ao trabalho apostólico e à causa de beatificação do Padre Pelágio, mantendo viva a chama da devoção e da fé. Neste momento de luto, a Câmara Municipal de Trindade expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e aos religiosos da unidade redentorista de Goiás, assim como a todos os amigos e fiéis que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Padre Clóvis. Nossa gratidão ao Padre Clóvis pelo seu amoroso serviço à Igreja e ao povo de Deus. Que ele descanse em paz.