EMATER de Trindade apresenta resultados positivos em sessão na Câmara Municipal

20.03.2023
Na noite desta segunda-feira (21/03), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Trindade, o assistente técnico em agropecuária da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural, e Pesquisa Agropecuária (EMATER) de Trindade, João Machado Neto, apresentou as realizações do órgão na cidade em 2022. João Machado Neto destacou os cursos oferecidos para os agropecuaristas da região e a assistência técnica prestada, além do crédito rural disponibilizado para os produtores rurais. Ao todo, mais de 500 pessoas foram atendidas pela EMATER em Trindade, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura local e a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais. Segundo o assistente técnico em agropecuária, os cursos oferecidos pela EMATER de Trindade visam capacitar os produtores rurais para o desenvolvimento de suas atividades, aprimorando suas técnicas e aumentando sua produtividade. Já a assistência técnica oferecida pela agência consiste em orientar os produtores rurais no manejo de suas lavouras e animais, contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos e a maximização dos lucros. Além disso, a EMATER de Trindade também disponibiliza linhas de crédito para os produtores rurais, facilitando o acesso a recursos financeiros e permitindo a expansão de suas atividades. João Machado Neto ressaltou que o trabalho da EMATER em Trindade é fundamental para o desenvolvimento da agricultura local, contribuindo para o fortalecimento da economia da região e a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais. Ele agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Trindade e reforçou o compromisso da EMATER em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da agricultura local.