Prefeitura de Trindade implanta lei da vereadora Márcia do Edmilson

20.08.2021 / Vereador em Ação

A vereadora é autora da lei de criação de hortas comunitárias em espaços públicos ociosos da cidade

A Prefeitura de Trindade implanta a lei da vereadora Márcia do Edmilson de criação de hortas comunitárias em espaços públicos ociosos. Nos últimos dias 16 a 18 de agosto, aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes) Dr. Vanilton Corrêa de Azevedo, o curso de olericultura. A capacitação foi parceria entre a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e o Senar Goiás.

Os alunos durante o curso tiveram aulas teóricas e práticas. Dentro da área do Ceu das Artes foi plantada uma horta, com várias espécies de verduras e legumes.

A vereadora Márcia do Edmilson comemora. Segundo ela, a lei é justamente para ocupar esses espaços, oferecendo capacitação profissional para população, alimentos para famílias carentes e para a rede municipal de ensino.