Violência nas escolas é tema de audiência pública proposta pelo vereador Dr. Edson Candido em Trindade

27.04.2023
No último dia 18 de abril (terça-feira), aconteceu na Câmara Municipal de Trindade a audiência pública com o tema "Violências nas escolas - prevenção e seus enfrentamentos", proposta pelo vereador Dr. Edson Candido. O evento contou com a presença de autoridades e lideranças da cidade, além da participação dos palestrantes Dr. Pedro Sahium e Ribeiro Lima, que abordaram temas relacionados à violência nas escolas e suas possíveis soluções. A mediação ficou a cargo do major Me. José dos Reis. A audiência pública teve como objetivo debater e buscar soluções para a violência nas escolas de Trindade, uma questão que vem preocupando a comunidade escolar e a sociedade em geral. Durante o evento, foram discutidos temas como bullying, violência física e psicológica, e a importância da prevenção e do enfrentamento dessas situações. Os palestrantes convidados trouxeram suas contribuições para o debate. O Dr. Pedro Sahium apresentou dados e reflexões sobre as raízes da violência nas escolas e os desafios para combatê-la. Já o escritor Ribeiro Lima trouxe exemplos de práticas bem-sucedidas de prevenção e intervenção em casos de violência. Além dos palestrantes, a audiência contou com a participação da juíza da primeira vara Cível, Infância e Juventude da Comarca de Trindade, Dra. Karine Spinelli, que apresentou informações sobre o papel do judiciário em casos de violência nas escolas. O vereador Dr. Edson Candido agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de discutir o tema. "Como vereador, tenho um compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação em nossa cidade. Por isso, propus essa audiência pública para que possamos unir esforços e promover ações que visem prevenir e enfrentar a violência nas escolas de Trindade", afirmou.