Vereadores realizam sessão extraordinária para aprovar piso da enfermagem

27.10.2023
O novo a PL da enfermagem foi sancionada nessa sexta-feira (27), mas para que isso pudesse acontecer, a Câmara Municipal realizou sessões extras e contou com o empenho dos vereadores. Na última quarta-feira (25), por meio de convocação do presidente Pastor Zeca, foram realizadas três sessões, duas ordinárias e uma extraordinária, para votar tempo hábil o projeto do no Piso da Enfermagem no município de Trindade. A lei que foi aprovada por unanimidade, visa beneficiar enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem que prestam serviço fundamental na saúde pública do Trindade. O piso visa garantir um salário mínimo próprio da categoria, o que gera a valorização dos profissionais que se dedicam dia a dia para promover um atendimento de qualidade para a população. As sessões dessa quarta-feira contaram com a presença do deputado estadual, Cristiano Galindo.