Vereadores aprovam piso salarial para agentes de saúde e endemias de Trindade

24.06.2022
A Câmara Municipal de Trindade aprovou na última segunda-feira (20/06) Projeto de Lei que garante, no âmbito municipal, novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A proposta equipara os vencimentos das categorias ao que prevê a Emenda Constitucional nº 120/2022, garantindo aos profissionais um reajuste de 56,4%. O piso, que era de R$ 1.550,00, vai a R$ 2.424,00, o equivalente a dois salários mínimos. Os recursos para o aumento serão repassados pelo Governo Federal à administração municipal. O Projeto de Lei foi iniciativa do Prefeito Marden Júnior. No Legislativo, a iniciativa foi elogiada – vereadores já vinham trabalhando pelo reajuste, que pode ser assegurado agora com a garantia de recursos federais. O presidente da Câmara Municipal, vereador Weslley Cabeção, afirmou que é um dia histórico para Trindade. “Estamos fazendo justiça histórica, com essa categoria de profissionais que cuidam no dia a dia da nossa população”, destaca. “Aqui na Câmara de Trindade, vocês sempre terão amigos que lutarão pelos interesses de vocês. Contem sempre conosco”, finaliza Weslley Cabeção.