Vereadora Márcia apresenta projeto de lei para garantir atendimento integral para adolescentes e jovens gestantes vítimas de violência doméstica em Trindade

15.09.2021 / Vereador em Ação

A vereadora Márcia apresentou na última noite de segunda-feira (13/09), durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Trindade, projeto de Lei para garantir atendimento integral para gestantes adolescentes e jovens, na faixa etária de 12 a 21 anos, vítimas de violência doméstica.

A vereadora explica que o projeto de lei é para assegurar que as gestações das adolescentes e jovens acompanhadas sejam saudáveis, conscientes, seguros, sem risco para as suas próprias saúdes, diminuindo a morbimortalidade maternal e fetal.

A vereadora destaca que se o projeto de lei for aprovado, a Prefeitura disponibilizará espaço para várias atividades gratuitas nos períodos matutino e vespertino, e uma equipe técnica multiprofissional para realizar atividades com as gestantes. “O objetivo é promover o envolvimento, socialização, melhoria da autoestima e capacitação com cursos que implementem a renda familiar”, destaca.