Vereador Wender Bodin propõe uso obrigatório de crachás para identificação de pais em escolas municipais de Trindade

02.05.2023
Durante o mês de abril, nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Trindade, o vereador Wender Bodin apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura de Trindade a obrigatoriedade do uso de crachás para identificação dos pais que forem buscar e levar seus filhos na rede municipal de ensino. Segundo o vereador, a medida é fundamental para garantir a segurança das crianças e jovens que frequentam as escolas municipais de Trindade. "Com o uso de crachás de identificação, os pais e responsáveis que buscam os alunos nas escolas estarão mais facilmente identificados pelos profissionais da instituição de ensino, o que pode ajudar a prevenir situações de risco", afirmou Wender Bodin. O vereador ressaltou ainda que a medida pode colaborar com a organização e fluidez do fluxo de pessoas na entrada e saída das escolas. "Com o uso de crachás, é possível evitar aglomerações e possíveis transtornos no acesso às dependências escolares", destacou.