Vereador Raimundo Neto prestigia Mutirão da Mulher em Trindade

18.03.2023
O vereador Raimundo Neto participou na manhã deste sábado (18/03) da solenidade de abertura do Mutirão da Mulher, realizado na praça do setor Conjunto Dona Iris I, na região leste de Trindade. O evento, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em parceria com a Prefeitura de Trindade, ofereceu serviços gratuitos de atendimentos e orientações jurídicas para a população feminina. O Mutirão da Mulher disponibilizou serviços como reconhecimento de paternidade ou maternidade, divórcio, regularização de guarda, pensão alimentícia, retificação de registro civil, segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, e gratuidade na emissão de RG e outros. Para o vereador Raimundo Neto, a iniciativa é de grande relevância para a população feminina de Trindade. "O Mutirão da Mulher é um evento muito importante para que as mulheres possam ter acesso a serviços jurídicos de qualidade e gratuitos. Sabemos que ainda existe muita desigualdade e dificuldade para as mulheres terem acesso a esses serviços, por isso, a realização deste evento é tão significativa", afirmou o vereador. Além disso, Raimundo Neto destacou a importância da presença da coordenadora do Núcleo Regional de Defensorias Públicas de Trindade e Inhumas, Dra. Débora Vidal, na organização do Mutirão da Mulher. "Quero parabenizar a Dra. Débora Vidal pela iniciativa e organização deste evento, que é tão importante para a garantia dos direitos femininos em nossa cidade", ressaltou o vereador. O evento contou também com a presença de outras autoridades, como o prefeito de Trindade, Marden Júnior, e o deputado estadual Cristiano Galindo. A presença das autoridades demonstra o compromisso do poder público com a promoção dos direitos femininos e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.