Vereador Maurinho de Paula lidera iniciativa para estruturar legalmente Associações, ONG’s e entidades filantrópicas em Trindade

28.02.2023
Na manhã desta terça-feira (28/02), ocorreu uma reunião no gabinete do vereador Maurinho de Paula na Câmara Municipal de Trindade, com os Secretários Municipais das pastas da Assistência Social, Gabriela Alves, Esporte e Juventude, Luana Vieira, Turismo e Cultura, Warley Lopes. O objetivo do encontro foi discutir estratégias para que Associações, ONG's e entidades filantrópicas possam se estruturar legalmente e buscar recursos no âmbito municipal, estadual e federal, contribuindo para o fortalecimento do município. Durante a reunião, foram abordados temas como a importância do cadastramento das entidades, a apresentação de projetos viáveis, a utilização adequada dos recursos, planejamento de documentações e estrutura legal das entidades e o acompanhamento das ações desenvolvidas. O objetivo é que as associações e entidades filantrópicas possam contar com suporte legal e financeiro para desenvolver suas ações em prol da comunidade trindadense. Os Secretários Municipais Gabriela Alves, Luana Vieira e Warley Lopes se mostraram receptivos às propostas e se comprometeram a trabalhar em conjunto com as entidades, buscando fortalecer ainda mais a rede de assistência social, cultura e esporte de Trindade. Acreditamos que esta iniciativa possa trazer benefícios significativos para a população local, já que as ações desenvolvidas pelas entidades filantrópicas são essenciais para o desenvolvimento social e comunitário da região. O vereador Maurinho de Paula destacou a importância do terceiro setor para o município e se comprometeu a apoiar e incentivar a legalização das entidades filantrópicas. Segundo ele, "é fundamental que as associações e entidades filantrópicas possam ter acesso a recursos e suporte legal para desenvolver suas ações em prol da comunidade trindadense. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com as Secretarias Municipais para garantir que as entidades possam contar com o apoio necessário para desenvolver suas atividades". A iniciativa é louvável e certamente irá contribuir para o fortalecimento das entidades filantrópicas de Trindade, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social e comunitário da região. Acreditamos que este é um passo importante para a promoção da cidadania e da igualdade social em nossa cidade.