Vereador Fernandinho da Habitação convida cidadãos para revisão do Plano Diretor

31.07.2023
O Vereador Fernandinho da Habitação está convidando a população de Trindade para uma reunião pública fundamental que será realizada nesta terça-feira, 1° de agosto, às 9h. A reunião, que acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Trindade, é um marco no planejamento urbano e habitacional do município. O objetivo da reunião é lançar a revisão do Plano Diretor do município. Este é um instrumento fundamental para orientar a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana, sendo uma oportunidade para que a população participe ativamente do planejamento da cidade. Juntamente com a revisão do Plano Diretor, a reunião também abordará a elaboração do Plano Municipal de Habitação e o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Esses planos são estratégicos para a gestão de moradias adequadas e para o transporte na cidade. Além disso, o Plano Municipal de Saneamento será apresentado, destacando as políticas e metas para os serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. A reunião também vai contemplar a revisão da Legislação Urbanística Complementar Municipal, que regula aspectos específicos do uso do solo urbano, visando promover um desenvolvimento urbano mais harmonioso e sustentável. O Vereador Fernandinho da Habitação destaca a importância do envolvimento da população nessas discussões: "É fundamental que os cidadãos participem ativamente desses processos, pois são eles que vivem a cidade no dia a dia. Todos são bem-vindos para trazer suas experiências, ideias e contribuições".