Vereador Dr. Edson Candido solicita à Prefeitura de Trindade a implementação de medidas emergenciais para segurança escolar e outras melhorias para a cidade

02.05.2023
Durante o mês de abril, nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Trindade, o vereador Dr. Edson Candido apresentou uma série de requerimentos solicitando à Prefeitura de Trindade diversas ações e melhorias para o município. Um dos requerimentos apresentados pelo vereador foi a implementação da guarda municipal em caráter emergencial, com o objetivo de fortalecer a segurança dos alunos nas escolas municipais. Entre as medidas propostas pelo vereador estão a execução do sistema de monitoramento, a instalação de detectores de metais e cercas elétricas nas creches e escolas da rede pública de ensino de Trindade. Essas medidas são consideradas preventivas diante do contexto atual de violência nas escolas. Outro requerimento apresentado pelo vereador foi a discussão de mecanismos e estratégias de prevenção da violência nas escolas, com a criação de grupos de redes sociais para facilitar a comunicação entre todos os servidores, professores e monitores. O vereador propõe também a realização de treinamentos e orientações aos servidores sobre normas voltadas a procedimentos e protocolos de segurança relacionados ao controle de acesso às dependências da escola, além de estabelecer parcerias com as forças policiais e integração de informações e dados. Outra solicitação do vereador foi a disponibilização de um médico para cobrir as férias de todos os médicos que atendem nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), a fim de garantir o atendimento médico à população de Trindade mesmo durante o período de férias dos profissionais da saúde. O vereador também solicitou a instalação de calhas e rufos para a manutenção do telhado da Escola Municipal Almiro Pereira da Silva, localizada no setor Dona Iris I, a fim de evitar danos no prédio público. Outra proposta apresentada pelo vereador foi a instituição do Programa Espaço Infantil Noturno, que visa criar vagas noturnas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), atendendo aos pais e responsáveis que trabalham ou estudam no período noturno, estabelecendo um atendimento socioeducacional em Trindade. O vereador solicitou ainda o serviço de recapeamento asfáltico na Rua 117, quadra 11, Jardim Imperial II e a realização de estudo técnico para a implementação de um semáforo no cruzamento da Rua Aleixo Antônio Alves com a Rua Nicodemos Nery, Setor Central. Por fim, o vereador também solicitou a execução de serviços de tapa buracos em toda a extensão da Rua 06, no Setor Samarah, com o objetivo de resguardar a segurança de motoristas e pedestres e possibilitar uma melhor fluidez no trânsito neste setor.