Vereador destaca sua indignação com Hospital Estadual de Trindade

20.02.2024
Bruno Noronha, durante sessão ordinária, fez uso da tribuna da Câmara para pontuar sua revolta com os serviços prestados no HETRIN, em sua fala ele destaca a morte do senhor Clarindo, morador do setor Jardim Califórnia, que lutava contra um câncer e estava na tentativa de receber um tratamento adequado, veio a óbito após 3 dias de espera no corredor. Homem bom que sempre trabalhou duro, viu sua vida ser ceifada diante da falha na saúde pública, só restou a revolta e a saudade dos familiares que ficaram. “Semana passada vim nessa tribuna falar de dois pacientes que estavam no HETRIN, eu até disse que se eles não fossem transferidos iriam morrer. Um foi transferido para o HUGOL, e está vivo, o que ficou, Clarindo, morreu. ” Disse Bruno. O vereador, lamenta ainda que o caso será apenas mais uma estatística, e que apesar de seus esforços para conseguir o atendimento que o senhor precisava, quando se trata de tratamentos de auto custo, a saúde está refém da regulação estadual. Em suas redes sociais, o parlamentar divulgou vídeos com a sala de espera do HETRIN lotada, com pessoas que estavam ali por mais de três horas e ainda sem atendimento. Ele pontua que embora seja base do governador Ronaldo Caiado, não pode fechar os olhos para o caos que o hospital enfrenta. “Queria chamar a atenção do governador quando passa na televisão que Goiás é referência na saúde do país, isso não condiz com a verdade, o hospital está lotado de cidadãos sem atendimento e morrendo nas filas à mingua. ” Destacou.