Vereador Baiano do Esporte solicita construção de centro de especialidades médicas e ampliação de horário de ônibus em Trindade

19.02.2023
Na última segunda-feira (13/02), o vereador Baiano do Esporte (Republicanos) apresentou dois importantes requerimentos durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Trindade. O primeiro deles solicitava o envio de ofício ao Chefe do Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde, pedindo a construção de um centro de Especialidades Médicas Municipal na área pública onde fica o prédio da subprefeitura da região Leste de Trindade. Em entrevista, o vereador explicou que a medida visa melhorar o atendimento à saúde na região, oferecendo mais opções de especialidades médicas para a população. "Essa é uma demanda antiga dos moradores da região Leste, que precisam se deslocar para outras áreas da cidade em busca de atendimento médico especializado. Com a construção do centro de especialidades, a saúde pública em Trindade poderá oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento", afirmou o vereador Baiano do Esporte. O segundo requerimento apresentado pelo vereador Baiano do Esporte solicitava o envio de ofício ao Chefe do Executivo Municipal e à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), pedindo que o horário de funcionamento da linha de ônibus 734, que atende ao Setor Nova Canaã, seja estendido até às 23h. Segundo o vereador, a medida visa atender às necessidades dos moradores da região, que muitas vezes precisam se deslocar para outras áreas da cidade durante a noite. "O horário atual da linha de ônibus não atende à demanda dos moradores, que muitas vezes precisam utilizar outros meios de transporte para se deslocar durante a noite. Com a extensão do horário de funcionamento da linha, a população terá mais conforto e segurança para se locomover pela cidade", explicou o vereador Baiano do Esporte. Os requerimentos apresentados pelo vereador Baiano do Esporte foram aprovados por unanimidade pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Trindade e agora seguem para análise do Executivo Municipal e da CMTC.