Vereador Amigo Leobino defende investimentos em segurança, saúde e infraestrutura em Trindade

05.05.2023
Nas sessões ordinárias da Câmara Municipal no mês de abril, o vereador Amigo Leobino apresentou uma série de requerimentos à Prefeitura de Trindade, visando melhorias na segurança, saúde e infraestrutura de diversos setores da cidade. Sobre a segurança nas escolas, o vereador declarou: "É crucial investir na proteção de nossas crianças e jovens, e para isso, precisamos garantir a presença de vigilantes armados e detectores de metais em todas as instituições de ensino, independente da esfera administrativa". Amigo Leobino solicitou medidas de segurança para escolas e CMEIs da rede pública, estadual, federal e privada. Em relação à saúde, o parlamentar enfatizou a importância da revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Garavelo: "A comunidade precisa de uma UBS em condições adequadas, com estacionamento e iluminação pública, para que os moradores tenham acesso a um atendimento digno e seguro". O vereador propôs a construção de um estacionamento e a instalação de um poste de iluminação pública em frente à unidade. Abordando a questão da iluminação nos bairros, Amigo Leobino afirmou: "A realização do corujão da iluminação é essencial para garantir a segurança e qualidade de vida dos moradores dos diversos setores de Trindade". O vereador solicitou a troca de lâmpadas queimadas em setores como Vila Pai Eterno, Residencial Terra Santa, Bairro Santuário, Ana Rosa, Cristina, Rosa Moreno, Residencial Santa Fé, Laguna Park e Serra Dourada. O parlamentar destacou a necessidade de melhorias no Residencial Terra Santa: "A limpeza pública, a retirada de entulhos, a roçagem e a operação tapa buracos são medidas fundamentais para garantir o bem-estar dos moradores e a conservação das vias públicas". Amigo Leobino pediu à Prefeitura de Trindade que atue na manutenção e melhoria desse bairro.