Taiwan faz visita a Trindade por meio de seu representante e fortalece laços diplomáticos.

23.09.2023
Um dia histórico para Trindade! O município recebeu nessa sexta-feira (22) o diretor do escritório econômico e cultural de Taipei no Brasil, Sr. Diego Wen, em uma visita que promete estreitar laços e abrir portas para o futuro. O Embaixador veio a Trindade, acompanhado de sua esposa Fang Wen e dos diplomatas Eduardo Lin e Glória Kan, atendendo ao convite do vereador Baiano do Esporte para uma agenda repleta de momentos significativos. A jornada começou na sede do Camcat - Centro de Apoio ao Mais Carente de Trindade, onde a delegação teve a oportunidade de conhecer o trabalho a importância do trabalho realizado na comunidade. No campo de Baiano, foram recebidos por um café da manhã e puderam assistir um treino especial dos alunos da escolinha do vereador Baiano. A agenda continuou com uma visita ao Centro Administrativo Municipal, onde, ao lado do prefeito Marden Júnior, foram discutidos possíveis investimentos e parcerias para fortalecer em um futuro próximo o desenvolvimento do setor industrial do município. Finalizando o dia com homenagens na Câmara Municipal, em uma sessão solene liderada pelo presidente da Camcat, Thiago Gomes, onde os representantes de Taiwan foram presenteados com artesanatos feitos por trindadenses, e também a entre do certificado de Honra ao Mérito ao Sr. Diego Wen. A visita do diretor, Diego Wen fortaleceu não apenas os laços diplomáticos, mas também a esperança de futuras colaborações entre Trindade e Taiwan. Juntos, abrem portas para um futuro brilhante e promissor. A embaixada do país realiza doações para o Brasil, e em especial para a Camcat. Estiveram presentes na sessão os vereadores Baiano do Esporte, Pastor Zeca, Márcia do Edmilson, Maurinho de Paula, Edigley Teodoro, o vice prefeito Pastor Alcione, o subcomandante do 16º CRIPM, tenente coronel Gomes, a coordenadora dos Núcleos da Defensoria Pública em Trindade e Inhumas, Dra. Débora Vidal, o presidente do CDMCA Dinair Cardoso, entre outros convidados.