Presidente da Câmara Municipal de Trindade Weslley Cabeção e vereadores participam de solenidade de diplomação de cursistas de costura

30.03.2023
Na última sexta-feira (24/03), o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Weslley Cabeção, acompanhado dos vereadores Samuel Samuca, Marcia do Edmilson, Wender Bodin, Manim do Esporte, Baiano do Esporte, Hélio Braz, Bruno Noronha e Johnatan Reis, participou da solenidade de diplomação de 30 cursistas de cursos de modelagem, corte e costura oferecidos pela Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. Na ocasião, também foram entregues 15 novas máquinas de costura, adquiridas com recursos próprios. Os cursos são ofertados na Casa da Costura Municipal, local criado pela Prefeitura de Trindade com objetivo de fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) da confecção do Oeste Goiano. Confeccionistas de municípios com até 100 quilômetros de Trindade também podem utilizar o espaço, que oferece cursos e a possibilidade de utilização da máquina Audaces, avaliada em R$ 1,4 milhão, que permite a realização de uma série de ações até o corte do tecido. O equipamento foi adquirido a partir de uma parceria com o Governo do Estado. Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Weslley Cabeção, parabenizou o prefeito da cidade, Marden Júnior, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiroz, pela iniciativa. Ele ressaltou a importância de investir em capacitação e incentivar o empreendedorismo na cidade. "Cada vez mais, precisamos investir em capacitação e incentivar o empreendedorismo em nossa cidade. Essa iniciativa da Prefeitura de Trindade é muito importante para fortalecer o Arranjo Produtivo Local da confecção do Oeste Goiano e criar novas oportunidades para os nossos munícipes", afirmou Cabeção. A Casa da Costura Municipal é um espaço que tem como objetivo incentivar a produção de moda e confecção em Trindade, proporcionando capacitação e oportunidades para os empreendedores locais. A iniciativa vem sendo elogiada pela população e por autoridades locais, que veem na ação um importante passo para o desenvolvimento econômico e social da cidade.