26.02.2021 / Legislativo
O vereador Marco Ferreira (Patriota), ao lado do prefeito de Trindade, Marden Júnior e do presidente da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, participou na manhã de sexta-feira (26/02), de solenidade de entrega do calendário turístico da cidade, no auditório do Centro Administrativo Municipal. O evento foi organizado pela Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos presidida pelo Warley Lopes. O vereador Marco Ferreira é membro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Trindade. Marco Ferreira pontuou que Trindade respira cultura. “Tenho uma bebezinha de dois meses, quero ensiná-la sobre monjolo da água, fiandeiras, quero que ela viva a catira, folia, desfile do carro de boi”, afirma. “A Câmara de Vereadores está disposta ajudar em todos os projetos que vem de encontro à cultura e turismo”, destaca. O vereador pediu ao presidente da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral que possa estar em contato com o governo do Estado de Goiás. “Trindade não merece mais ser reconhecida somente na época da tradicional romaria do Divino Pai Eterno. Não somos, como alguns pensam, uma cidade dormitório”, afirma. “O povo é trabalhador e orgulha das suas raízes. Temos essa necessidade de manter esse contato com o governo”, finaliza. O professor Dr. Bento Alves Fleury Curado apresentou o calendário cultural do município e que homenageiam os escritores que destacaram Trindade em suas obras. “O intuito do calendário é mostrar que Trindade tem um passado muito remoto e muito distante, de mais de 180 anos de existência, com representação muito forte quando queremos caminhar para o futuro”, afirma. Na ocasião foram apresentados os projetos de turismo, cultura e eventos de 2021 a 2024 e os participantes receberam o estudo da oferta turística do município. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos, Warley Lopes apresentou os projetos já realizados e que serão implantados pela pasta. São eles: trilha do Pai; aplicações do QRCODE ao turismo do município; poesia e arte nos muros da cidade; matérias culturais sobre Trindade nas redes sociais, calendário cultural; biblioteca municipal; vídeos culturais e turísticos; oficinas de música e de arte sacra; mês da mulher; poesia trindadense na sala de aula; caminhada da fé; carnaval; concurso de redação Arleno Mendanha; Eu Amo Trindade; livro do centenário; casa das tradições culturais; casarão das artes; museu da história natural; cinema nos bairros; festivais gastronômico e de cinema; encontro com os carreiros; romaria e turismo nas escolas. Participaram da solenidade os vereadores Maurinho de Paula (vice-presidente da Câmara Municipal), Raimundo Neto, Amigo Leobino, Johnatan Reis e Pastor Zeca. (Fotos: Iris Roberto).