Nota de pesar da Câmara Municipal de Trindade pelo falecimento de Geraldo do Carmo, grande nome das artes da cidade

11.03.2023
A Câmara Municipal de Trindade manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Geraldo do Carmo, ocorrido neste sábado (11/03). Geraldo foi um teatrólogo, cinéfilo, escritor, jornalista, poliglota e bibliotecário de grande talento, que deixou uma marca indelével no cenário artístico e cultural de nossa cidade e estado. Ao longo de sua vida, Geraldo dedicou-se incansavelmente à promoção e valorização das artes e da cultura, tendo sido um pioneiro do teatro em Trindade, juntamente com Otavinho Arantes, Ediberto Marcolino Vieira e Flaviano Carlos Pereira. Sua inteligência primorosa o levou a colaborar com diversos veículos de imprensa, como o Jornal Barro Preto, de Ediberto Marcolino Vieira, e o jornal Folha de Goiaz. Além disso, Geraldo promoveu os primeiros desfiles de moda em Goiânia e Trindade, assim como o famoso Baile das Zingaras, e possuía uma rica coleção de filmes do mundo inteiro, bem como livros de arte. Foi também funcionário da Biblioteca da UFG, com Marieta Teles Machado, e mantinha correspondência com praticamente todos os países do mundo. Sua partida deixa uma grande lacuna no cenário artístico e cultural de Trindade e Goiás, mas seu legado será sempre lembrado e celebrado. Expressamos nossos sentimentos à família, amigos e admiradores de Geraldo do Carmo neste momento de dor. Que sua alma descanse em paz e que sua contribuição para as artes e a cultura em nossa cidade e estado seja sempre lembrada como um exemplo de dedicação e talento.