Marco Ferreira denuncia descaso que mãe com filho autista sofreu em escolas particulares de Trindade e apresenta solução para criança ser matriculada em CMEI no município

24.09.2021 / Vereador em Ação
  O vereador Marco Ferreira, utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Trindade no último dia 26 de agosto, para denunciar o descaso que a mãe do Yuri Urzeda de 4 anos com autismo sofreu em duas escolas particulares na cidade ao matricular o filho.

Marco Ferreira informou que duas escolas particulares recusaram matricular a criança por ela possuir transtorno do espectro autista. “Isso é preconceito, é discriminação. O espectro autismo não é uma doença”, disse.

O vereador contou que fez uma reunião com o secretário municipal de Educação, professor Sérgio Sanches e com a equipe de Inclusão da pasta e criaram estratégicas para amparar a criança na rede municipal de ensino e que o Yuri Urzeda já está matriculado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) na cidade.

“Para esse caso não se repetir mais em Trindade, enviei um ofício ao Ministério Público solicitando que notifique as escolas particulares a darem cumprimento a Lei Federal nº 12.764 de 2012, que assegura o pronto acesso das pessoas com transtorno do espectro autista, de forma especial criança e educação”, afirma.

Marco Ferreira afirma que não pode negar educação para ninguém, segundo ele, é um direito constitucional. Assista ao vídeo.