Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Trindade promovem campanha de conscientização sobre os riscos das queimadas

15.09.2021 / Legislativo

A Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura de Trindade realiza a campanha de conscientização e prevenção ás queimadas. A campanha é requerimento do vereador Wender Bodin.

A campanha tem objetivo de sensibilizar e conscientizar a população de Trindade sobre os riscos das queimadas, consequências à saúde humana e impactos negativos ao meio ambiente, bem como alertar sobre os meios de prevenção aos princípios de incêndios.

Atitudes simples, como destinar o lixo corretamente, não atear fogo ao lixo doméstico e manter terrenos limpos e livres de material que possa alimentar fogo, como folhagem seca, podem fazer toda a diferença na prevenção de incêndios.

Responsabilidade ambiental e compromisso social também são nossos principais valores.