Câmara Municipal de Trindade recebe o secretário de Turismo e Cultura para discutir a Plenária Municipal da Lei Paulo Gustavo

10.04.2023
Câmara Municipal de Trindade recebeu na noite desta segunda-feira (10/03) o secretário municipal de Turismo e Cultura, Warley Lopes, para falar sobre a Plenária Municipal da Lei Paulo Gustavo, que será realizada na próxima quarta-feira (12/03), às 19h, no plenário da Câmara Municipal. A plenária será voltada para a classe artística e terá como objetivo discutir as diretrizes da Lei Paulo Gustavo para os artistas da cidade. A Lei Paulo Gustavo foi sancionada em outubro de 2021 e tem como objetivo fomentar a cultura e o turismo no país, além de garantir o acesso aos direitos culturais para todos. A lei prevê, entre outras coisas, a criação de um fundo nacional de cultura, o estímulo à produção e à distribuição de conteúdo cultural, a valorização dos artistas e trabalhadores da cultura e a promoção da diversidade cultural. Durante a plenária, o secretário Warley Lopes explicará como a lei pode beneficiar os artistas de Trindade e quais as ações que serão desenvolvidas pelo município para garantir a sua implementação. Além disso, serão apresentadas as oportunidades de financiamento e as formas de participação dos artistas nas políticas públicas de cultura. A classe artística de Trindade é reconhecida pela sua diversidade e talento, com representantes em diversas áreas, como música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, entre outras. A Plenária Municipal da Lei Paulo Gustavo será uma oportunidade para que os artistas da cidade sejam ouvidos e tenham voz nas políticas públicas de cultura do município. O evento é aberto ao público e a participação dos artistas é fundamental para a construção de uma cultura mais inclusiva e democrática em Trindade. A Câmara Municipal de Trindade reforça o convite para todos os interessados em participar da plenária e contribuir com o desenvolvimento cultural e turístico da cidade.