Câmara Municipal de Trindade realiza sessão solene em comemoração dos 75 anos do Legislativo Trindadense. A solenidade foi propositura do vereador Pastor Zeca

23.08.2022
Aconteceu na Câmara Municipal de Trindade, na última sexta-feira (19/08), sessão solene em comemoração dos 75 anos do Legislativo Trindadense. A sessão foi propositura do vereador Pastor Zeca. Pastor Zeca informa que na sessão solene foram homenageados todos os vereadores que já legislaram em Trindade. O presidente da Câmara Municipal de Trindade, Vereador Weslley Cabeção, compareceu na sessão solene e destacou a importância de homenagear os vereadores responsáveis pela criação de leis e pelo desenvolvimento e progresso de Trindade. “Foi uma noite histórica, que fizemos memória a todos os vereadores que nesses 75 anos trabalham pela nossa cidade. Devemos muito a eles. São eles os responsáveis pelo progresso e desenvolvimento de Trindade”, frisou Weslley Cabeção. Entre os vereadores homenageados, estava o “seu Doca”, ele é o parlamentar mais antigo. O mandato dele foi em 1959. “Muitos vereadores que estiveram presentes, como o Zé Jaó, Seu Costa, vieram de outras cidades para receberem suas homenagens”, destaca Pastor Zeca. “Foi uma honra reunir tantas personalidades que deixaram sua parte no legislativo trindadense”, finaliza o vereador. Os familiares do vereador Rildo Ferreira falecido de Covid-19, em fevereiro de 2021, receberam a homenagem, que a Câmara Municipal prestou pelo parlamentar. A vereadora Cida a única parlamentar a presidir o legislativo trindadense foi homenageada. “Em nome dela agradeço as amigas vereadoras que passaram por aqui, sempre deixando um pouco de mãe, filha e da força que está na essência feminina”, destacou o Pastor Zeca. O procurador jurídico da Câmara Municipal de Trindade, Dr. Carlos José Domingues, quando foi vereador, foi o responsável pela construção da atual sede do legislativo trindadense foi homenageado e também usou a tribuna para agradecer pela honraria recebida. Entre as autoridades presentes, como os atuais vereadores de Trindade, secretários municipais, contou com o prefeito Marden Júnior e o diretor do Foro da cidade, juiz Liciomar Fernandes da Silva.