Câmara Municipal de Trindade realiza sessão solene de entrega de títulos de cidadãos trindadenses e de diploma honorífico de honra ao mérito. Solenidade é propositura do vereador Raimundo Neto

24.05.2022
Aconteceu na noite de terça-feira (24/05), sessão solene na Câmara Municipal de Trindade de entrega de Títulos de Cidadãos Trindadenses, para o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, Anderson Máximo, para a procuradora do Estado de Goiás, Márcia Mota e para o deputado estadual Karlos Cabral. O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Renerson Gomes dos Santos recebeu o título de honorífico de honra ao mérito e a sessão foi propositura do vereador Raimundo Neto. O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Weslley Cabeção que marcou presença na sessão solene e foi responsável pela entrega do Título de Cidadã Trindadense para a procuradora do Estado de Goiás, Marcia Mota. Weslley Cabeção destacou a importância da sessão solene para agraciar com o Título de Cidadão Trindadense para pessoas ilustres que cooperam para o desenvolvimento da cidade. “É uma maneira de reconhecer e agradecer a esses homens e mulher por tudo que realizam e fazem em prol de nossa gente e de nossa Trindade”, agradece Weslley Cabeção. O vereador Raimundo Neto agradeceu a presença do presidente do TJGO e afirmou que o dia foi histórico para a cidade de Trindade. “Foi a primeira vez que um presidente do Tribunal de Justiça de Goiás esteve em solenidade na nossa Casa de Leis. A Câmara e Prefeitura de Trindade se sentem lisonjeados pela presença do chefe do Poder Judiciário, que tem feito um trabalho exemplar”, completou. Por fim, o vereador disse que os aspectos pessoais e profissionais do homenageado são pautados pelo senso ético, humanístico e de justiça. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, destacou a importância da deferência entregue aos homenageados. “Receber um título de cidadão é motivo de muita alegria. Parabenizo o desembargador Anderson Máximo pela conquista dessa honraria, que o enobrece pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados a uma comunidade tão importante quanto a do município de Trindade". Carlos França ainda ressaltou a excelente atuação do desembargador Anderson Máximo no TJGO. Ele também cumprimentou o deputado estadual Carlos Kabral, "pela conquista do título de cidadão local, pelos importantes serviços prestados a esse Município, o que também honra o Poder Judiciário, por ocupar o cargo de oficial de Justiça nesse Poder". França ainda estendeu os cumprimentos à Márcia Mota, procuradora do Estado, e ao profissional da odontologia, Renerson Gomes, pelo recebimento da merecida distinção. "Minha gratidão às autoridades e ao povo dessa terra santa, em nome do Poder Judiciário", frisou, ao ressaltar que o TJGO está à disposição dos cidadãos trindadenses. O desembargador Anderson Máximo afirmou que este é um dos momentos mais importantes, marcantes e inesquecíveis de sua trajetória. “É único e ímpar. Hoje me torno legal e oficialmente um cidadão trindadense”, enfatizou, ao fazer um breve relato de sua história com a cidade. O homenageado agradeceu mais uma vez o título e afirmou que vai honrar essa conquista. “Esse título reforça em mim a vontade e a determinação no caminho do serviço ao próximo. Por tudo isso, eu agradeço a cidade de Trindade e ao seu trabalhador e generoso povo”, finalizou, ao agradecer a todos os vereadores e ao presidente do TJGO por participar da solenidade. Também compareceram à solenidade o o prefeito de Trindade, Marden Júnior; a procuradora de Justiça Ana Cristina Ribeiro Peternella França; a procuradora do município de Trindade e vice-presidente da Casag/OAB, Neli Carita Máximo Figuerêdo; o diretor do Foro de Trindade, juiz Liciomar Fernandes da Silva; presidente da subseção de Trindade da OAB-GO, George Alexander Neri de Carvalho; o juiz Társio Ricardo de Oliveira Freitas; o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Weslley Cabeção; entre outras autoridades.