Câmara Municipal de Trindade aprova projetos do vereador Dr. Edson Candido sobre inclusão social, acessibilidade e segurança

20.02.2023
Na última segunda-feira (13/02), o plenário da Câmara Municipal de Trindade votou em terceira votação os projetos de leis do vereador Dr. Edson Candido, que abrangem diversos temas relevantes para a população local. Um dos projetos autoriza a criação de uma central de empregos para pessoas com deficiência, que será instalada na Agência Municipal de Trabalho e Geração de Emprego do município. Segundo o vereador, a medida visa garantir a inclusão social e econômica dessas pessoas. "A central de empregos é um passo importante para garantir a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Com isso, esperamos promover a inclusão social e econômica dessas pessoas e garantir seus direitos", afirmou o vereador Dr. Edson Candido. Outro projeto aprovado dispõe sobre a criação do Banco Virtual de Cadeira de Rodas e afins no município, que visa facilitar o acesso a equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência. "O Banco Virtual de Cadeira de Rodas é uma medida importante para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência no município. Com isso, esperamos facilitar o acesso a esses equipamentos e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", explicou o vereador Dr. Edson Candido. Além disso, outro projeto aprovado dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de serviços de supressão e poda de árvores quando em contato com a fiação dos postes por elas utilizados, situados em logradouros públicos, no prazo máximo de sessenta dias. "A medida é necessária para garantir a segurança da população, evitando acidentes causados pela queda de árvores sobre a fiação elétrica. Com a realização da supressão e poda, esperamos garantir a segurança e a qualidade de vida da população", afirmou o vereador Dr. Edson Candido. Os demais projetos aprovados do vereador Dr. Edson Candido tratam de temas como atendimento médico hospitalar em caráter de emergência, prevenção ao bullying escolar e combate à importunação sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo. Com essas medidas, o vereador busca garantir a proteção dos direitos e a promoção da qualidade de vida da população de Trindade.