Câmara Municipal de Trindade aprova projetos do vereador Dr. Edson Candido para eSports, economia criativa, atendimento veterinário e arborização frutífera

03.03.2023
Na sessão ordinária, realizada no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), o plenário da Câmara Municipal de Trindade aprovou em terceira votação os quatro projetos de lei apresentados pelo vereador Dr. Edson Candido. Os projetos abrangem temas diversos e têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes. O vereador Dr. Edson Candido, ao apresentar seus projetos, destacou a importância de cada um deles para a população de Trindade. Em relação ao primeiro projeto aprovado, que dispõe sobre a prática esportiva eletrônica (eSports), o vereador destacou a importância dessa modalidade para a juventude do município. "O eSports é uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo, e é importante que Trindade esteja preparada para receber e incentivar essa prática. Com a aprovação desse projeto, estamos criando as condições necessárias para que os jovens possam desenvolver suas habilidades e competências no mundo dos jogos eletrônicos", afirmou Dr. Edson Candido. Já em relação ao segundo projeto aprovado, que institui a política municipal de incentivo à economia criativa, o vereador destacou a importância dessa área para o desenvolvimento do município. "A economia criativa é uma área que tem um grande potencial de crescimento em Trindade. Com esse projeto, estamos criando as condições para que os empreendedores locais possam desenvolver suas atividades e gerar empregos e renda para a população", disse o vereador. O terceiro projeto aprovado, que prevê o atendimento médico veterinário gratuito a cães e gatos resgatados da rua ou adotados de abrigos para animais, também foi destacado pelo vereador. "Os animais são parte da nossa família e merecem ser tratados com dignidade e respeito. Com essa iniciativa, estamos garantindo o acesso aos cuidados de saúde para aqueles que muitas vezes são abandonados e negligenciados", afirmou Dr. Edson Candido. Por fim, o quarto projeto aprovado, que institui o Programa Pomar Trindadense para a execução da política de plantio, manejo, preservação e expansão da arborização frutífera em espaços públicos no município de Trindade, foi destacado pelo vereador como uma medida importante para a melhoria da qualidade de vida da população. "Com a implantação desse programa, estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção de uma alimentação saudável para a população, além de embelezar a cidade", disse o vereador Dr. Edson Candido.