Câmara Municipal de Trindade aprova Projeto de Lei, do vice-presidente vereador Maurinho de Paula, para realização de cursos de capacitação em primeiros socorros aos professores e funcionários da rede municipal de ensino pública e particular da...

31.10.2022
O plenário da Câmara Municipal de Trindade aprovou nas últimas sessões do mês de outubro, o Projeto de Lei apresentado pelo vice-presidente do Legislativo Trindadense, vereador Maurinho de Paula. O Projeto de Lei dispõe sobre a realização de cursos de capacitação em primeiros socorros aos professores e funcionários de CMEIs, Escolas Públicas e Privadas de Trindade. Maurinho de Paula destaca que os cursos de capacitação em primeiros socorros serão ministrados por entidades municipais ou estaduais especializadas em práticas de auxilio imediato e emergencial à população tais como, Corpo de Bombeiros, Serviços de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil, Forças Policiais, Secretarias de Saúde entre outros. “Os objetivos do curso é capacitar os cursandos a identificar e agir preventivamente em situações de emergências e urgências médicas”, afirma. “Intervir no socorro imediato dos acidentados até que o suporte médico especializado faça o atendimento”, finaliza Maurinho de Paula. O vice-presidente afirma que cada unidade escolar de Trindade terá que ter pelo menos um profissional do corpo docente ou funcional capacitado, comprovadamente.