Câmara Municipal de Trindade aprova Projeto de Lei de reajuste de salários dos funcionários públicos da Prefeitura

06.09.2022
A Câmara Municipal de Trindade aprovou na última segunda-feira (29/08), em quatro sessões realizada no mesmo dia, o Projeto de Lei de reajuste dos salários dos funcionários públicos municipais. As sessões foram presididas pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Maurinho de Paula. O Projeto de Lei foi enviado pelo prefeito Marden Júnior e com aprovação pelos vereadores, o salário mínimo dos servidores tem como piso o valor de R$ 1.583,18. O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Weslley Cabeção, por compromissos pessoais já agendados anteriormente, não pode comparecer as sessões, destacou, com o novo salário mínimo dos funcionários públicos, os trabalhadores, principalmente, os que realizam os trabalhos mais pesados terão uma melhor qualidade de vida. “Ainda é muito pouco, pelo que esses trabalhadores realizam em nossa cidade. O primeiro passo foi dado, vamos lutar ainda por um aumento maior”, afirma, Weslley Cabeção. “Não tenho dúvidas, que quando a Prefeitura tiver melhores condições financeiras, o prefeito Marden Júnior, fará esse reajuste e estaremos aqui para aprovar”, finaliza. Nas mesmas sessões também foi aprovados os reajuste dos servidores dos graus 21 e 22, eles são agentes de trânsito, enfermeiros, fiscais da Vigilância e de Postura, assistentes sociais, motoristas, recreadores, engenheiros civis, entre outros. Os profissionais do grau 21 tiveram os seus salários elevados para R$ 2.355,00, e os do grau 22, para R$ 3.103,00. Outro projeto aprovado, o de criação do Bolsa Mestrado, para ajudar os professores da rede municipal de ensino de Trindade, a ser aperfeiçoarem e avançar na carreira do magistério. Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei de criação de concurso público, para 350 vagas, em diversas áreas da Prefeitura de Trindade, com previsão para acontecer em janeiro de 2023.