Notícia: Vereador quer 20 novas unidades da A...

Vereador quer 20 novas unidades da Academia da Saúde

Marden Júnior acredita que o mais importante no programa é o acompanhamento de um profissional de Educação Física

por Raphael Bezerra para www.camaratrindade.go.gov.br

A Academia da Saúde é um programa social que busca a prática segura e acompanhada de exercícios físicos. Segundo o vereador, o objetivo da ampliação é levar a todas as regiões de Trindade. “O projeto conta com uma academia ao ar livre para que ele possa realizar as atividades e um local fechado que conta com um profissional da área de educação física para fazer o acompanhamento”, explica.

A iniciativa vem para cobrir uma falha de segurança nas academias ao ar livre, que segundo o vereador a falta de um orientador pode provocar lesões. “Tudo que é demais passa. Inclusive as atividade físicas. O mais importante das Academias da Saúde é a orientação do profissional competente para que as pessoas possam fazer com segurança as suas atividades. Tratamos o projeto com um política de prevenção, fazendo com que a gente economize lá na frente”, pontua o vereador.

Pesquisa feita pelo vereador identificou 20 possíveis locais que suportam a expansão do projeto, que depende da demanda da população, sendo 10 na Região Central e outros 10 na Região Leste de Trindade. A primeira Academia da Saúde em Trindade foi inaugurada pelo prefeito Jânio Darrot no último dia 07/04, com a presença do senador Wilder Morais, que foi autor da emenda que trouxe os recursos. O parlamentar foi recebido também na Câmara para um café da manhã com os vereadores no início do dia.