Notícia: Vereador em Ação

Vereador em Ação

A vereadora Márcia propôs a instituição do Programa Ver mais para idosos em Trindade. A iniciativa foi aprovada em primeira votação. “A iniciativa vai trazer muitos benefícios para a nossa população da terceira idade”, conta a vereadora.

A proposta do vereador Jeann Carlos que obriga estabelecimentos públicos e privados por onde circula grande público a disponibilizar álcool em gel para as pessoas foi aprovada em primeira votação. O vereador também solicitou à prefeitura que instale iluminação no canteiro central da Rua 32, na Vila Pai Eterno, no trecho entre a Rua 37 e a Avenida G. Ele também pede que a empresa responsável pela varrição das ruas da cidade faça o serviço mais vezes na semana nos bairros Vila Pai Eterno, Samarah e Serra Dourada.

A vereadora Aninha pede que a prefeitura reforme a UBS do Maysa II. Ela também solicita ao executivo municipal que faça recapeamento asfáltico nos setores Maysa II e III, na região leste.

O presidente da Casa, vereador Hélio Braz, pede o recapeamento asfáltico em todo o Setor Sol Dourado e região adjacente.

O vereador Weslley Cabeção pede que a prefeitura instale lâmpadas de LED em toda a extensão das ruas que são linha de ônibus nos setores Vila Pai Eterno e Monte Sinai. Ele também solicita a construção de meio-fio em todas as vias que ainda não possuem no Jardim Decolores.

Preocupado com a segurança do Mercado Municipal de Trindade, o vereador Renato do Mercado pede que a prefeitura coloque um guarda no período da noite no local.

A vereadora Lourdes propõe que a prefeitura faça um lago na área ao lado do Portal da Fé, entrada turística de Trindade. Ela também solicita que seja feita uma parceria com a UEG para a realização de um estudo técnico sobre o trânsito da cidade.

O vereador Pastor Alcione solicita a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal José Felício Sobrinho, no Setor Marista. Ele também pede que a prefeitura instale redutores de velocidade nas ruas Pascoal e Cipriano, no Jardim Califórnia.

O vereador Dr. Dyego, que é odontólogo, propõe à prefeitura que implante um programa odontológico para que sejam feitos atendimentos em diversos bairros da cidade aos fins de semana. “A demanda por tratamento é grande. Por isso, um programa como este é de grande importância para a população”, explica o vereador. Ele também solicita que seja pintada uma faixa de pedestres em frente ao PSF do Jardim das Oliveiras.

O vereador João Piqui solicitou que a Câmara realiza uma sessão especial em homenagem ao Dia das Mães próximo a comemoração da data. Ele também pede à prefeitura o asfalto no Residencial Soares.