Notícia: Vereador em Ação - 16/10/2018

Vereador em Ação - 16/10/2018

O vereador Weslley Cabeção propôs na última sessão um projeto que estabelece para a Saneago a obrigatoriedade de instalação de dispositivo que elimine o ar na medição do consumo de água nos hidrômetros dos imóveis em Trindade. Ele também pede junto a prefeitura a construção de um estacionamento público em frente a área pública municipal situada ao lado do Batalhão de Polícia Militar, no Setor Dona Iris I.

A vereadora Lourdes solicita a realização de operação de limpeza nas margens da Avenida Major Manoel Alves (baixada do Museu Municipal), e ainda limpeza em toda a extensão do Córrego Barro Preto, até a baixada do Residencial Marise. A parlamentar também pede que a prefeitura faça o ajardinamento dos condomínios I e II, do Residencial Jardins, no Setor Santa Fé.

O vereador Baiano do Esporte solicita a conclusão da duplicação e asfaltamento da Avenida Rui Barbosa na divisa dos setores Cristina e Marista.

O presidente da Câmara, vereador Hélio Braz, solicita a construção de uma Praça Pública na área pública municipal ao lado da UBS, no Setor Jardim Tamareiras.

O vereador Johnatan Reis pede que a prefeitura faça a reposição de todas as lâmpadas queimadas nos Setores Palmares e São Bernardo. O parlamentar solicita ainda a urbanização da Alameda das Acácias, que faz a divisa dos Setores Palmares e São Bernardo, sendo feito ajardinamento e instalação de iluminação pública com lâmpadas de led.

A veradora Márcia usou a tribuna da Casa para falar sobre a situação caótica por que passa o Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN). Ela conta que presenciou dois óbitos por falta de vagas em UTI no hospital recentemente. A parlamentar solicitou aos órgãos responsáveis informações sobre a situação. O vereador Baiano do Esporte também fez pedido neste sentido. Ela também criticou a falta de respeito por parte de pessoas que se aproveitam da situação para se promover. Márcia ainda solicitou que a prefeitura faça a pavimentação asfáltica em todas as ruas onde houver necessidade no Setor Laguna, em especial as ruas; 1017, 1019, 1030, 1032 e 1034.