Notícia: Segurança Pública e Polícia Mirim em...

Segurança Pública e Polícia Mirim em pauta

A vereadora Aninha Carvalho se reuniu na tarde desta terça-feira, 09, com os membros do comando do 40º Batalhão da Polícia Militar, major Rogério e capitão Salum, além do assistente da PM na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, tenente-coronel José Augusto de Oliveira, o primeiro-tenente Vilson Pereira, servidor da SSP e o vice-prefeito de Trindade Gleysson Cabriny, a convite da parlamentar. Em pauta, a segurança na cidade e a interação da Polícia Militar com a população em geral, diretores de escolas, proprietários comerciais, líderes religiosos e comunitários.

Na ocasião, foi discutido também o Projeto Policial Militar Mirim, o acompanhamento social com as famílias dos alunos e a construção de um núcleo exclusivo para atividades do projeto. Foi salientada a importância da presença do Poder Público na comunidade, “o que intimida o ingresso às drogas e a criminalidade”, segundo o Major Rogério. De acordo o Ten. Cel. José Augusto “a aproximação dos políticos para com a polícia, tirando a visão equivocada de um lado e outro, fortalece a ação policial. Se não tratar a Polícia Militar como um sacerdócio, mesmo tendo mais efetivos e viaturas, não irá funcionar”, destaca. “É muito importante a harmonia entre os Poderes para alcançarmos os nossos objetivos. Faço o meu trabalho com parceria e temos ido muito mais longe”, ressalta a vereadora Aninha.

Texto e imagens: Kayro Ribeiro, assessor de comunicação e imprensa da vereadora Aninha Carvalho.