Notícia: Mototaxistas e similares passam a se...

Mototaxistas e similares passam a ser regulamentados

Projeto de lei que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros e mercadorias com o uso de motocicleta no município de Trindade foi aprovado na sessão desta terça feira, 13. A pauta foi aprovada em em terceira votação na Câmara Municipal de Trindade.

O Projeto de Lei 012/2017 tem como autor o vereador Agnelson Alves da Silva. Segundo o parlamentar, a proposta visa regular e cadastrar todos os mototaxistas e motofrete da cidade. “O projeto foi desacreditado pela categoria, mas após diversas discussões e reuniões com os mototaxistas, aliado ao bom senso do prefeito, finalmente chegamos a um consenso para regulamentar esse meio de transporte”, afirma.

O projeto limita para 200 o número de permissões fornecidas aos prestadores do serviço. O resultado esperado é maior conforto e segurança para o usuário. “Juntamente com o vereador Wesley Bueno e o prefeito Jânio Darrot, estaremos regulamentando todos os mototaxistas que estiverem enquadrados dentro da lei aprovada”, relata Agnelson.