Notícia: Cerca de 2,9 milhões de pessoas part...

Cerca de 2,9 milhões de pessoas participaram da Festa de Trindade 2017

Mais uma Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno chegou ao fim na noite do último domingo, 2 de julho. A Câmara Municipal de Trindade esteve representada em todos estes eventos que elevam a imagem da cidade. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cerca de 2,9 milhões de pessoas passaram por Trindade (GO) durante os dez dias da Romaria 2017.

Após a chegada do carro andor com a Imagem do Divino Pai Eterno, teve início a celebração de encerramento presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. Milhares de romeiros lotaram o altar externo, na Praça do Santuário Basílica.

A Romaria é promovida e organizada pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO). E conta com o apoio de vários órgãos públicos, dentre elas a Câmara Municipal de Trindade. Durante dez dias a Capital da Fé do Coração do Brasil recebe romeiros vindos de todas as cidades do país e até do exterior. A pé, de carro, caravana de ônibus, carros de boi, cavalos e mulas, os devotos passam muito tempo na estrada até chegar à Casa do Pai. Anualmente, a religiosidade e a devoção atraem milhões de pessoas para Trindade.