Notícia: CÂMARA HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTEL...

CÂMARA HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTELARES DE TRINDADE

A Sessão Solene desta terça-feira (12/12), na Câmara Municipal de Trindade, homenageou os conselheiros tutelares que atuam no município. Presentes na mesa diretora: O presidente da Casa, vereador Hélio Braz (PSDB), a vereadora Dona Irani, a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Subseção Trindade, Léria Vinhal, a radialista e ex-deputada estadual, Dária Alves, representando a região central da cidade, a conselheira tutelar Katia Francisca dos Santos Casoni, e representando a região leste, a conselheira tutelar Francielle da Luz Garcia Kojima. Também presentes o diretor da Associação dos Ex-Conselheiros Tutelares de Goias, Jean Kojima, os vereadores João Piqui (PTB), Pastor Zeca (PHS), Lourdes do Altamiro (PP) e Márcia do Edmilson (PTB). A vereadora Márcia, que inclusive já foi conselheira tutelar em Trindade por 6 anos, antes de assumir mandato parlamentar.

A conselheira tutelar Divina Eliane Gonçalves usou a tribuna em nome dos homenageados. Ela falou sobre os desafios da função. E destacou também a importância do trabalho do Conselho Tutelar para a sociedade, assegurando a proteção à criança e ao adolescente. A vereadora Márcia também fez uso da palavra para destacar o valor fundamental da atuação do conselheiro tutelar na mediação entre o que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o que acontece todos os dias nas situações reais. Como surpresa, a vereadora também ganhou o Diploma de Mérito pela atuação como conselheira.

Homenageados

Katia Francisca dos Santos Casoni