Notícia: Audiência na Câmara discute Seguranç...

Audiência na Câmara discute Segurança em Trindade

Em audiência proposta pelos vereadores Agnelson Alves (PV) e Jeann Carlos (PRTB), autoridades e população se reuniram para discutir a segurança pública na cidade.  O debate foi aberto com as posições os representantes da Polícia Militar, Major Hans, comandante do 22ª Batalhão, e Major Rogério, comandante do 40º Batalhão. Os policiais falaram sobre as ações desenvolvidas para o combate da criminalidade. “A Polícia Militar tem estado constantemente nas ruas em trabalho ostensivo através de blitz e ações educativas. Tal fato fez com que a criminalidade diminuísse substancialmente nos últimos meses”, explica o Major Hans.

O presidente da recém-criada Agência Municipal de Segurança Pública, Marcos Lago, enfatizou o trabalho desenvolvido pela Ronda Ostensiva Municipal, ROM, que tem como foco a proteção ao patrimônio público e daqueles que fazem uso do sistema público de serviços municipais. "Quando a sociedade vê nossos guardas fardados, nas ruas, ela se sente mais protegida", disse.

O presidente da Agência Municipal de Segurança Pública ainda disse que tem recebido total apoio do prefeito Jânio Daarrot, e que em breve ações serão realizadas para garantir mais tranquilidade aos moradores, como, a instalação de sistema de monitoramento por câmeras na região leste e a entrega de uma cartilha com dicas de segurança para a população.

"Este debate veio em um momento de muita importância para nossa população, sabemos do medo e da insegurança que nosso país e o mundo vivem diante da violência. Mas queremos aqui em Trindade fazer esta união dos poderes e população para combatermos juntos esse mal que assola a sociedade." conta o vereador Agnelson Alves.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Braz, aproveitou para agradecer a presença da comunidade, e reforçou a posição de que a Casa de Leis Municipal estará sempre de portas abertas para discussões de interesse da população.