Notícia: Aninha e Cabriny vão à CMTC pedir pr...

Aninha e Cabriny vão à CMTC pedir providências sobre o transporte coletivo de Trindade



O Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Fernando Olinto Meirelles recebeu ontem, 03, em seu gabinete a vereadora Aninha Carvalho e o vice-prefeito Gleysson Cabriny para discutir assuntos de mobilidade urbana no Município de Trindade.

“O que a CMTC puder, nós vamos atender na íntegra para a população que é merecedora. Os usuários sofrem muito com o atual sistema e é bom que uma vereadora atuante venha aqui buscar soluções” afirmou o Presidente.

Entre os assuntos destacados, estão algumas reivindicações da população sobre as dificuldades que os usuários do transporte coletivo enfrentam diariamente. Mediante ofício, Aninha e Cabriny solicitaram a criação de uma nova linha que ligue os bairros da região leste à região central sem que haja necessidade de ir até o Terminal Vera Cruz.

Solicitaram que a linha 112, que é a extensão do Eixo Anhanguera vá e volte direito para o Terminal Padre Plágio; uma linha que dê acesso à Faculdade União de Goyazes; o retorno da linha 607 – Expresso Maysa; o retorno da linha 140 - Maysa para ir também ao Terminal Padre Pelágio; o prolongamento da linha 311 – Dona Iris, se estendendo até o final da Avenida Elisa Bittencourt no Jardim Scala e que também percorra dentro do Jardim Scala II.

As moradias populares dos setores Jardins I e II serão entregues em breve, segundo informações da prefeitura de Trindade. Por isso, Aninha pediu a criação de uma linha para estes bairros e que a Linha 598 – Bandeirantes, se estenda até o setor Palmares, facilitando o acesso ao Terminal Vera Cruz.

Em sessão na Câmara Municipal, Aninha havia colocado um Requerimento que foi aprovado pelo Plenário para a manutenção e instalação de novas coberturas nas paradas de ônibus da região leste e central, documento este que já foi respondido pela Companhia.

Cabriny e Aninha requisitaram um estudo que será feito, segundo a técnica da CMTC, para a construção de uma subestação na região leste, possibilitando maior comodidade aos moradores desta região, substituindo o Terminal Vera Cruz.

“Senti segurança na fala do Presidente e eu tenho certeza que a minha comunidade, a nossa cidade de Trindade, vai ficar muita agradecida” destaca Aninha.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação da Vereadora Aninha Carvalho.