Durante as últimas sessões ordinárias de setembro, parlamentar propôs programa de saúde integral, fiscalização de combustíveis, transporte escolar seguro e, em conjunto com outros vereadores, cobrou informações sobre contratos e empréstimos municipais
O vereador Raimundo Neto apresentou proposições relevantes nas 3ª, 4ª e 5ª sessões ordinárias da Câmara Municipal de Trindade, realizadas em 15 de setembro. Suas iniciativas abrangeram saúde, educação, transporte seguro e fiscalização de contratos públicos.
Na 3ª sessão, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 052/2025, instituindo o Programa Municipal de Prevenção à Adultização Precoce, em parceria com o Conselho Tutelar e secretarias municipais, voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também protocolou o Projeto de Lei nº 057/2025, para intensificar a fiscalização dos postos de combustíveis da cidade, e o Projeto de Lei nº 060/2025, que cria o Programa de Saúde Integral de Trindade..
Outro destaque foi o Projeto de Lei nº 068/2025, instituindo o Programa de Condução Escolar Segura, que prevê medidas para garantir a segurança no transporte de estudantes das redes pública e privada.
Na mesma sessão, Raimundo Neto, em conjunto com os vereadores Pastor Alex, Manim do Esporte e Thiago Cicinho, apresentou dois requerimentos: o Requerimento nº 723, solicitando informações detalhadas sobre empréstimos contratados pela Prefeitura nos últimos dez anos, e o Requerimento nº 724, requerendo a convocação da empresa concessionária de coleta e varrição de lixo para prestar esclarecimentos sobre contratos, valores e fiscalização dos serviços.
Na 4ª sessão, o vereador deu continuidade às suas proposições com a aprovação em segunda votação de seus projetos sobre saúde integral e fiscalização de combustíveis.
Na 5ª sessão, essas matérias foram aprovadas em terceira votação, consolidando seu trabalho em defesa da transparência administrativa, da segurança escolar e da saúde pública.
Com essa atuação, o vereador Raimundo Neto reforçou seu compromisso com a proteção social, a fiscalização responsável e a promoção de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população de Trindade.