Propostas foram protocoladas durante a segunda sessão ordinária de março, realizada no dia 09, na Câmara Municipal de Trindade
Durante a segunda sessão ordinária do mês de março de 2026, realizada na última segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Trindade, o vereador Dr. Edson apresentou dois Projetos de Decreto Legislativo que tratam da concessão do Título de Cidadão Trindadense, honraria destinada a reconhecer pessoas que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento do município.
Entre as matérias protocoladas está o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2026, que concede ao policial militar Adailton Ribeiro dos Reis o Título de Cidadão Trindadense. A proposta encontra-se em fase de aceitação e segue os trâmites regimentais da Casa de Leis.
Também foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2026, que concede ao senhor Renato Leão Gonçalves a mesma honraria. Assim como o projeto anterior, a matéria está em aceitação e passará pelas etapas previstas no processo legislativo da Câmara Municipal.
Reconhecimento a quem contribui com o município
Os projetos apresentados pelo vereador Dr. Edson têm como objetivo reconhecer e valorizar cidadãos que, por meio de suas atividades profissionais e atuação na sociedade, contribuíram de maneira significativa para o fortalecimento e desenvolvimento de Trindade.
O Título de Cidadão Trindadense é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Poder Legislativo municipal, simbolizando o reconhecimento oficial do município àqueles que dedicam esforços e serviços relevantes à comunidade.