Vereador Dr. Edson Candido solicita manutenção de ambulâncias e divulgação de cronograma de limpeza urbana em Trindade durante sessão ordinária

19.02.2023
Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (13/02), o vereador Dr. Edson Candido, do PDT, apresentou três requerimentos importantes para a melhoria dos serviços públicos em Trindade. O primeiro requerimento solicita a manutenção preventiva, corretiva e periódica nas ambulâncias do município, tanto na parte mecânica quanto na parte elétrica. Segundo o vereador, trata-se de um serviço essencial, contínuo e ininterrupto, que não pode sofrer descontinuidade. "As ambulâncias são responsáveis por prestar socorro e atendimento médico emergencial à população. É fundamental que elas estejam em boas condições de funcionamento para garantir a segurança e a saúde dos pacientes. Por isso, solicito que as manutenções sejam realizadas de forma periódica e que os órgãos de controle e fiscalização chequem a periodicidade das manutenções", destacou o vereador. O segundo requerimento apresentado pelo vereador solicita a divulgação prévia, por meio da internet, do cronograma de limpeza urbana do município. A iniciativa tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão e a divulgação do cronograma da coleta convencional, propiciando e incentivando a participação da população como agente de fiscalização do serviço prestado. "A divulgação prévia do cronograma de limpeza urbana é importante para que a população possa se programar e contribuir para a manutenção da limpeza da cidade. Além disso, a transparência nas informações e na execução dos serviços públicos é fundamental para o fortalecimento da democracia e da cidadania", disse o vereador. Por fim, o vereador Dr. Edson Candido apresentou uma moção de agradecimento ao ex-prefeito Valdivino Chaves Guimarães pelo trabalho desenvolvido em Trindade, notadamente com a criação da Subprefeitura na região leste do município. "A moção de agradecimento é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de um gestor público que contribuiu para o desenvolvimento da cidade. A criação da Subprefeitura na região leste foi um importante avanço para a região e para a população que vive ali", afirmou o vereador. A apresentação dos requerimentos e da moção de agradecimento pelo vereador Dr. Edson Candido na sessão ordinária da Câmara Municipal de Trindade demonstra o seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos e com a valorização do trabalho dos gestores públicos que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A expectativa é que as demandas apresentadas pelo vereador sejam atendidas pelo poder público e contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.