Projeto de Lei da vereadora Márcia para fornecer absorventes em escolas municipais tramita em Trindade

09.09.2021 / Vereador em Ação

Está tramitando na Câmara Municipal de Trindade projeto de lei de autoria da vereadora Márcia que, se aprovado, prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino, de baixa renda, nas escolas públicas municipais da cidade e também para adolescentes que não estão matriculadas e são atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A medida visa a prevenção de doenças, a qualidade de vida e até mesmo, a evasão escolar.

A vereadora destaca que durante o período menstrual, muitas mulheres precisam improvisar, pois não dispõe de recursos suficientes para comprar absorventes higiênicos. Assim, acabam usando itens inapropriados, que podem ocasionar infecções e prejuízos à saúde.