Presidente da CCJ, vereador Raimundo Neto participa de reunião com prefeito de Trindade e se inteira do projeto de lei que trata sobre cálculo atuarial dos servidores efetivos

24.09.2021 / Vereador em Ação

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Trindade, vereador Raimundo Neto, reuniu na última quarta-feira (22/09), com o prefeito Marden Júnior, no Centro Administrativo.

Raimundo Neto se inteirou do projeto de lei que trata sobre o cálculo atuarial dos servidores efetivos que fazem parte do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trindade (TrindadePrev), que está em tramitação na Câmara Municipal.

“Com certeza, esse projeto será aprovado de imediato. Na próxima segunda-feira, já votaremos para que, tão logo seja aprovado e sancionado, comece a valer para os aposentados e aqueles que ainda vão se aposentar”, disse o vereador.

A análise para 2021, avaliada e aprovada pelo Ministério da Previdência Social, concluiu que será necessário um reajuste de 4% na alíquota para garantir segurança aos servidores efetivos. Essa diferença será coberta integralmente pela Prefeitura de Trindade.

Conforme Marden Júnior: “hoje o nosso fundo do TrindadePrev já soma R$ 50 milhões em caixa, garantindo assim todo esse atendimento aos aposentados do nosso município”. Segundo ele, “agora tivemos que fazer uma lei para que pudéssemos compensar mais 4%”.

O prefeito garantiu na reunião que o aporte é da Prefeitura de Trindade e o servidor não terá nenhum desconto a mais nos seus vencimentos mensais.

O secretário municipal da Fazenda, Josimar da Mota participou da reunião e destacou: “Esse levantamento é feito todos os anos como uma garantia da saúde financeira do TrindadePrev para os próximos 20 anos. Isso representa segurança para os nossos servidores efetivos do município”.