Notícia: Vice-Governador visita Trindade

Vice-Governador visita Trindade

O vice-governador de Goiás, José Eliton, esteve em Trindade nesta quinta-feira, 26/10. Ele foi recepcionado pelo prefeito Jânio Darrot e vereadores. A visita começou pela Vila São Cottolengo, onde as autoridades foram saudadas pelo diretor administrativo da instituição, Padre Everson de Faria Melo. Em seguida, acompanharam os trabalhos de pavimentação asfáltica de uma via no Setor Cristina 2. No último compromisso, em evento que reuniu centenas de moradores, representantes do terceiro setor e empresários, foram formalizados termos de compromisso e protocolos de intenções que viabilizam novos investimentos no município.

Zé Eliton saudou o prefeito Jânio Darrot como “professor da boa política” e “homem que constrói pontes importantes para pavimentar um amanhã melhor para todos”. Também enalteceu a primeira-dama, Dairdes Darrot, “que faz um grande trabalho social, sempre com carinho e atenção aos que mais precisam”.

O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Hélio Braz, disse que o Governo do Estado vem dando bastante atenção para a cidade. Recapeamento asfáltico, Goiás na Frente 3 – Social, entrega de escrituras, vinda do colégio militar, área doada para escola pública no Setor São Bernardo, entre outros benefícios. “Tudo de bom que tem acontecido e resultado dessas parcerias. A Câmara dá respaldo ao prefeito, que tem o apoio do Governo do Estado. O secretário de governo, Tayrone Di Martino também tem sido peça importante nesse grande momento que vive Trindade”, explicou Hélio Braz.

Participaram da solenidade a primeira-dama, Dairdes Darrot, presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Braz, Vereadores Agnelson Alves, Aninha Carvalho, Marden Jr., Márcia do Edmilson, Jeann Carlos, João Pequi, Fernandinho Barbosa, Johnatan Reis, Roni, Pastor Zeca, deputada federal Flávia Morais, deputado estadual Mané de Oliveira, secretários de Estado Tayrone Di Martino (Governo), Lêda Borges (Cidadã), Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento), João Gomes (Habitação), presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, diretor-geral da OVG, major Anderson Augusto Tavares de Souza, entre outras autoridades.

Vila São Cottolengo

O vice-governador Zé Eliton chegou à Vila São Cottolengo pela manhã recepcionado pela Banda Inclusiva Luar que entoou a canção É Preciso Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos, baseada na canção It's Over, de Elvis Presley. “Estamos muito felizes com a visita”, disse o diretor administrativo da instituição, Padre Everson de Faria Melo. Ele descreveu os efeitos da crise econômica nacional sobre as organizações que realizam ações de filantropia, “mas sem perder de vista a responsabilidade diante das pessoas”.

O vice-governador Zé Eliton enalteceu a Vila São Cottolengo como “entidade referência para Goiás e o Brasil” no atendimento aos que mais precisam e pontuou a importância do Goiás na Frente 3º Social – Social no sentido de “estender as mãos para as entidades que ajudam as pessoas com solidariedade e amor ao próximo”. Segundo ele, “temos compromisso com uma agenda de inclusão”.

O prefeito Jânio Darrot qualificou a Vila São Cottolengo como “a instituição de todos os goianos e brasileiros” que realiza “trabalho de excelência ao salvar vidas, realizar diversos tipos de tratamento com dedicação e carinho”.

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, relatou todas as providências em relação às demandas da Vila São Cottolengo e destacou a parceria entre Governo e Município. “Priorizamos as pessoas, valorizamos o ser humano, isso é o essencial”, destacou. “É preciso valorizar a vida e as ações sociais”, concluiu.