Notícia: Vereadores participam do lançamento ...

Vereadores participam do lançamento de Guia Alimentar

Os vereadores João Piqui, Márcia do Edmilson, Pastor Zeca, Jeann Carlos, e o presidente da Casa, Hélio Braz, juntamente com prefeito Jânio Darrot, participaram, na manhã desta quarta-feira (1º/08), do lançamento do Guia Alimentar do Projeto Trindade Saudável, no auditório do Centro Administrativo. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Agência de Esporte e Lazer (Amel).
Conforme a secretária de Saúde, Gercilene Branca, o Projeto Trindade Saudável surgiu como forma de combater o número crescente de sedentários no município, onde uma pesquisa apontou que 70% da população não pratica atividades físicas, 24% é hipertensa e 9% vítima de diabetes.
Com os levantamentos em mãos, foi realizada uma parceria entre a Agência Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria de Saúde. A prefeitura disponibiliza para a população uma série atividades físicas e acompanhamento profissional de nutricionistas, educadores físicos, unindo esporte aos bons hábitos alimentares.