Notícia: Vereadores de Trindade pedem Colégio...

Vereadores de Trindade pedem Colégio Militar

Na última quinta-feira, 20/04, os vereadores de Trindade apresentaram ao tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, coordenador de Ensino da Polícia Militar de Goiás, um pedido para a implantação de uma Unidade da Escola Militar em Trindade. O ofício partiu do gabinete do vereador Pastor Zeca, e contou com o apoio de todos os parlamentares da Casa.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Jânio Darrot, o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade Ten. Cel. Emerson Divino Gonçalves, a secretária de Educação Magda Margarida e equipe, além de autoridades de Santa Bárbara e Campestre.

O responsável pelo Setor de Educação da PM-GO disse que Goiás conta hoje com 35 unidades de Colégio Militar espalhadas por 26 municípios. E que 8 novas escolas devem ser aprovadas. Uma delas será a de Trindade. “O colégio aqui em Trindade servirá como atrativo para as cidades próximas. Além disso, o sucesso do projeto depende da participação efetiva da comunidade”, pontua o tenente-coronel Anésio.