Notícia: Vereador propõe homenagens para miss...

Vereador propõe homenagens para missionários redentoristas

A proposta do vereador Fernandinho Barbosa (PPL) oferece Título de Cidadão Trindadense aos padres Walmir Garcia e Antônio Bariani, ambos atuam hoje na região leste de Trindade. “Nossa cidade nasceu da fé do povo simples em Deus Pai, o Divino Pai Eterno. Há mais de 100 anos os padres redentoristas chegaram aqui, e continuam até hoje mantendo firme esse trabalho pastoral”, explica Fernandinho.

Pe. Bariani é muito conhecido na cidade, principalmente pelos que já tem mais velhos. Quase chegando aos 101 anos de vida, Antônio Ricieri Bariani, nasceu em 24/12/1916, na cidade de Guaxima, Distrito de Conquista, em Minas Gerais. Chegou em Trindade em 31 dezembro 1949, e desde então vive na Capital da Fé do Coração do Brasil. Morou muito tempo na Região Leste, construiu uma casa para os Padres Redentoristas​ no Setor Maísa 3, onde com muita força de vontade dedicou a vida para a população da região.

Pe. Walmir Garcia hoje lidera a Paróquia Nossa Senhora da Guia, na Região Leste. O missionário redentorista de 61 anos, filho orgulhoso da tradicional Campininha das Flores, hoje Setor Campinas, berço de Goiânia e de Trindade, já foi Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, e por muitos anos foi reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Matriz de Campinas. Reunindo imenso carisma e formação profunda, é um dos padres mais queridos e respeitados de Goiás.