Notícia: Vereador Jeann Carlos quer Área de P...

Vereador Jeann Carlos quer Área de Proteção Ambiental em Trindade

Texto: Raphael Bezerra

O Projeto de Lei do vereador Jeann Carlos (PRTB) aprovado em primeira votação na sessão de quarta-feira, 03, cria o Poder Executivo a implantar o projeto de proteção ambiental no Setor Samara. Com a aprovação na Câmara Municipal de Trindade, o projeto seria o primeiro de proteção ambiental na cidade. Conhecido como APA (Área de Proteção Ambiental) tem como objetivo destinar um grande espaço preservando assim o biótico (fauna e flora) estético ou cultural de uma região. Para o vereador, o projeto é muito importante pois não há em Trindade nenhuma área de proteção ambiental para preservação do bioma natural da região. Para aprovação, o projeto precisa passar ainda por outras duas votações e pela sanção do prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB).