Notícia: Vereador em Ação - 23/10/2018

Vereador em Ação - 23/10/2018

A vereadora Márcia apresentou na última sessão um projeto que dispõe sobre o monitoramento de saúde nas Escolas Municipais e CMEIS de Trindade. “A atenção preventiva às crianças gera economia futura em tratamentos de saúde para o município”, explica Márcia.

O projeto do vereador Weslley Cabeção que visa estabelecer a obrigatoriedade por parte da Saneago de se instalar dispositivo que elimine o ar na medição do consumo de água nos medidores dos imóveis da cidade foi aprovado em segunda votação na Casa.

O vereador Baiano do Esporte apresentou 3 requerimentos na última sessão. O primeiro pede que se declare de utilidade pública a Associação Centro de Apoio ao Mais Carente de Trindade. O segundo requer a implantação de estrutura para a realização de partos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) DILSON ALBERTO DE SOUSA, na região leste, no mínimo duas vezes na semana. E o terceiro solicita a conclusão da duplicação da Avenida República que faz divisa entre os Setor Barcelos e Jardim Marista.

O vereador dr. Dyego enviou pedido à prefeitura que seja reestruturada a praça pública situada no Bairro Santuário, com implantação de pista de caminhada, academia ao ar livre, iluminação, bancos, paisagismo, playground e substituição das barras da academia da saúde. O requerimento foi subscrito pelo vereador Renato do Mercado.

O líder do prefeito na Casa, vereador João Piqui, solicitando a disponibilização de dois banheiros químicos, um masculino e um feminino, nos dias das provas de avaliação do Detran-GO, que acontecem em frente ao Ginásio de Esportes Armando Grecco, no Centro. Ele conta que alguns estabelecimentos próximos cobram para as pessoas usarem. O vereador também pede a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Setor Cristina.

O presidente da Casa, vereador Hélio Braz, solicita a implantação de sistema de iluminação pública na Avenida A-100 no Setor Sul.

O vereador Johnatan Reis apresentou requerimento para que o executivo municipal informe para a Câmara a legislação que proíbe o vereador de protocolar, em nome de moradores da comunidade, pedidos para realização de exames e consultas junto a Secretária Municipal de Saúde. Ele conta que faz este trabalho para a comunidade que representa desde o início do mandato. Porém, na última ida até a secretaria não quiseram protocolar os pedidos.

O presidente da comissão de habitação da Casa, vereador Fernandinho Barbosa, destacou a presença do vereador licenciado e secretário de habitação de Trindade, Marden Jr. O parlamentar disse que importantes projetos na área estão sendo analisados pela #CâmaraTrindade . E que a parceria entre o executivo e o legislativo municipal tem sido importante pra esse sucesso. "Os vereadores e a equipe de trabalho da prefeitura estão unidos pelo que for bom para a população", conta Fernandinho.

Constituição Federal, Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Com base neste prefeito constitucional, que demonstra a importância do advogado para a sociedade, a #CâmaraTrindade tem feito uma parceria de sucesso com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Trindade. O presidente da Casa, vereador Hélio Braz, conta que a entidade, representada na figura do presidente, Dr. Marcelino Galindo, tem sido peça primordial no apoio a demandas do legislativo e também na resolução de conflitos que ocasionalmente acontecem. "Trindade é abençoada por contar com advogados tão engajados e atuantes", conta Hélio Braz.